Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Servos de Cristo não usam algemas!

.

A vida cristã é muito simples de viver. A simplicidade dela se consiste na liberdade que possuímos em servir ao Senhor. Não há imposição para seguir a Cristo. Existe um convite simpático: Venha beber da água da vida!

A rendição dos servos ao Senhor Jesus é voluntária. Sem tristezas. Quem confia e entrega sua vida para Deus não terá fome e nem sede. Não usará correntes e nem algemas; não sofrerá chibatadas, não sofrerá o cansaço de trabalhos forçados e nem conhecerá senzalas.

Quem pensa em seguir a Jesus precisa apenas colocar a cruz nas costas e levantar-se à caminhada de fé debaixo da sombra do Onipotente, descansando nas meditações e orientações do Evangelho. O fardo que o Senhor nos dá para carregar é leve. Ele conduz nossos passos por campos verdejantes sendo sempre manso e humilde de coração.

Cristo manda amar os inimigos. Parece difícil mas não é porque Deus derrama a porção do Seu amor dentro de todo coração fiel.

O Reino de Deus não tem trancas!

O mundo espiritual das trevas está aí e é um campo aberto a ser explorado por quem quiser explorá-lo. Não é esse mundo físico, palpável e visível. O terreno do mundo espiritual do mal é composto por atitudes e hábitos ruins. Por tendências aos erros, que emanam de dentro do coração humano quando se esquece do Criador.
.
A pirraça, a inveja, o ódio, as contentas, as mentiras, a dupla personalidade. Essas coisas são os espinhos que crescem no solo escuro do mundo. A plantação dos servos fiéis é diferente. No espaço reservado ao pomar do Reino de Deus, totalmente às claras, cresce apenas o fruto do Espírito: Ame! Alegre-se e alegre outros. Ocupe-se em promover a paz, e exercer a paciência, e usar sempre a delicadeza, e a bondade, e a fidelidade, e a humildade e o domínio próprio.

Um alerta: Precisamos analisar bem onde estão as palmilhas dos nossos pés. Há quem esteja dentro dos templos, carrega o nome de cristão, mas está com um pé no Reino e o outro no mundo. A rotina de quem não cuida dos próprios passos é pirraçar de manhã e a tarde suscitar alegria; ser cruel de noite e praticar a bondade durante o dia; mentir para fulano e usar fidelidade com beltrano. Promover a paz em público e depois, às escondidas, tentar causar contendas entre irmãos...

Termino como comecei: A vida cristã é simples. A simplicidade dela se consiste em receber quem queira vivê-la de corpo alma e espírito e dizer "tchau, bye bye" para quem quiser ir embora. Não há prisões. Quem gosta de plantar espinhos, por questões práticas, deve plantá-los estando com os dois pés no mundo e não apenas um.
.
Sou livre! E, de maneira espontânea, quero servir só ao meu Deus, com meus dois pés no Reino dos Céus!
.
.
E.A.G.

4 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Brilhante artigo!

Seu post me fez lembrar do livro "Cristianismo puro e simples" de C.S. Lewis. Ótima abordagem.
Dê uma passadinha em nosso humilde espaço e deixe sua contribuição.

Graça e Paz sobre ti e família.

Junior

Sammis Reachers disse...

Amado Eliseu, graça e paz.

Enviei para sua caixa de e-mail a imagem para divulgação da nossa Confeitaria Cristã.

Insira um link por aí.

Um abração do irmão Sammis

Anônimo disse...

Caro Eliseu. Gostaria que me informasse se o programa Movimento Pentecostal, apresentado por Carla Ribas, na RedeTv, mudou de dia e horário ou saiu do ar. Há pelo menos três sábados, vejo apenas o novo programa, com o pastor Samuel Câmara. Grato e um abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Junior

Não tenho nenhum livro de C S Lewis. Portanto o pensamento parecido com o que está escrito em Cristianismo Puro e Simples ocorre porque temos a mesma fonte: a Bíblia Sagrada.

O conteúdo deste meu artigo surgiu como resposta espontânea para alguns crentes que estão envolvidos no Evangelho, porém, não integralmente. E criticaram alguns pontos de vista do Evangelho. Apresentam-se como seguidores de Cristo, mas não seguem os mandamentos dEle.

Obrigado por visitar e participar do meu blog.

Abraço.