Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PL 122/2006: ROCK DAS ARANHAS - RAUL SEIXAS ERA HOMOFÓBICO?

.
Raul Seixas, o baiano precursor do rock brasileiro, teve altos e baixos em sua carreira. Marcou época e se foi deixando uma legião de fãs com muita saudade. O que todos não contavam, fãs ou não do cantor, é com a oposição que uma das suas letras sofreria após tanto tempo após sua morte: há ameaça de censura póstuma contra Rock das Aranhas - autoria de Raul e Claudio Roberto. Agora a música é vista como “políticamente incorreta” segundo os grupos gays.
Será que o roqueiro contava com essa situação? Será que passou pela cabeça dele que o seu baú geraria polêmica desse tipo? Pois é... Hoje, depois de tanto tempo que o Brasil está livre da ditadura, há o PL 122/2006 colocando em perigo de censura Rock das Aranhas.
Certamente Raul Seixas não era homofóbico, apenas prezava pela liberdade de expressão.
.
Rock das Aranhas: censura póstuma

"Subi no muro do quintal
E vi uma transa
Que não é normal
E ninguém vai acreditar
Eu vi duas mulher
Botando aranha prá brigar...

Duas aranha, duas aranha
Duas aranha, duas aranha
Vem cá mulher deixa de manha
Minha cobra
Quer comer sua aranha...

Meu corpo todo se tremeu
E nem minha cobra entendeu
Cumé que pode
Duas aranha se esfregando
Eu tô sabendo
Alguma coisa tá faltando...

É minha cobra, cobra criada
É minha cobra, cobra criada
Vem cá mulher deixa de manha
Minha cobra
Quer comer sua aranha...

Deve ter uma boa explicação
O que é que essas aranha
Tão fazendo ali no chão
Uma em cima, outra embaixo
A cobra perguntando
Onde é que eu me encaixo?

É minha cobra, cobra criada
É minha cobra, cobra criada
Vem cá mulher deixa de manha
Minha cobra
Quer comer sua aranha...

Soltei a cobra
E ela foi direto
Foi pro meio das aranha
Prá mostrar como é
Que é certo
Cobra com aranha
É que dá pé
Aranha com aranha
Sempre deu jacaré...

É minha cobra
Cobra com aranha
É minha cobra
Com as aranha
Vem cá mulher deixa de manha
Minha cobra
Quer comer sua aranha...

É o rock das aranha
É o rock das aranha
É o rock das aranha
É o rock das aranha
Vem cá mulher deixa de manha
Minha cobra
Quer comer sua aranha!"
.
E.A.G.

3 comentários:

B.R.U.N.O. disse...

Imagino também que Raul não era homofóbico, afinal, em suas letras não demonstrava preconceito;
Isso ao menos, em minha opinião.
Obrigado.

Anônimo disse...

Com todos esses movimentos que andam surgindo como pragas surgem nas lavouras, é difícil falar alguma coisa sem pensar vinte vezes antes, e era com isso que Raul não contava por que ele falava o que tinha vontade.
Mas como o próprio Raul disse em um show ao vivo que cantou essa música, ele "depois de Deus" foi o percursor da aranha, brincou que esta tinha sido imcorporada ao dicionário da censura que continha as palavras que não podiam ser ditas em música naquela época, e hoje é o que acontece...

Muito Obrigada pelo seu comentário no meu bog, acho que ainda não achei um nome certo pra ele por que ele é parte de mim, e eu não me encontrei ainda.
Volte sempre lá, sua visita será sempre muito bem vinda^^

Anônimo disse...

Ele não era Homofóbico! Apenas fez uma homenagem ao não contato das coisas