Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 5 de abril de 2008

PERIGO NOS BLOGS - RESTAURAR O SISTEMA PODE SER A SOLUÇÃO

.
.
Photobucket
.
O que fazer com o problema do surgimento de spam indejável no seu blog?
.
Não adiante você possuir o programa de vírus mais avançado se ao solicitar o download de arquivos a porta do seu computador é aberta com o clicar do seu próprio dedo no botão esquerdo do mouse.
.
O KAZAA, um programa popular de compartilhamento de arquivos (músicas, games e vídeos) quando baixado nas versões Lite Resurrection 0.0.8 e/ou Media Deskop 3.2.5 trazem muitos vírus ao PC.
.
Além das músicas, vídeos e jogos os arquivos baixados trazem programas indejáveis (spywares e adwares) que se instalam sem permissão e conhecimento do internauta. Causam dores de cabeça, como roubar informações e danificar o disco rígido.
.
Ainda mais, no momento da instalação do KAZAA, vem junto uma problema: a toolbar (barra de ferramenta)... Nela existe algo parecido com o que está descrito, pelo Pastor Altair Germano:
“Os sintomas da infecção podem ser percebidos com uma linha verde que aparece abaixo de algumas palavras nos posts.” (Artigo Perigo para os blogs).
.
Passei por tal problema, mas a reversão foi feita rapidamente com auxílio de um alguém esperto nesses detalhes referentes aos software ehardware.
.
A solução é simples depois que nos familiarizamos com ela. Basta usar o recurso do Windows chamado Restauração do Sistema, disponível gratuitamente.
.
É preciso manter cuidados antes de instalar novos programas. Você precisa criar um ponto de restauração para que se depois que baixar o programa desejado notar que a sua máquina ficou muito lenta ou estranha.
.
Os passos são os seguintes:
.
Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramenta do Sistema > Restauração do Sistema > Criar Ponto de Restauração ou /e Restaurar o computador.
.
Terminando, quero deixar frisado que os vírus que adentram os blogs, como no caso citado pelo Pastor Altair, podem surgir de programas adicionados fora dos blogs também!
.
Espero ter ajudado.
.
.
.
E. A.G.
.
.
.

Nenhum comentário: