Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 29 de março de 2008

O que significa avivamento

paisagem natural
.
O que é avivamento?.
Avivamento é emoção, são pulos e gritos? Ou será escolher não mentir? Escolher não falar mal dos irmãos, escolher amar os inimigos, escolher dizer só coisas boas de quem diz coisas más de você? Dar a outra face para bater?
.
Avivamento é entrar em debates para defender os dogmas da sua denominação? Ou será saber respeitar seus irmãos de outras placas denominacionais, gente com costumes diferentes?
.
Jesus sentenciou: Ser alguém avivado é ter nome de vivo e estar vivo! - Apocalípse 3.1-6.
.
Mas, o que significa estar vivo? Jesus explicou muito bem sobre isso falando sobre o novo nascimento para Nicodemos (João 3.1-21).
.
A síntese das lições que Nicodemos recebeu: É preciso nascer da água e do Espírito!
.
Água se refere ao batismo. "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" - Marcos 16.16.
.
Nascimento espiritual: nascer do Espírito é escolher de forma espontânea, sem nenhuma espécie de pressão humana, se deixar contagiar por completo por tudo o que faz parte da personalidade do Espírito Santo. É dar frutos bons para Deus, é andar da maneira que Deus quer que você viva, é viver de acordo com a Palavra de Deus e jamais segundo o raciocínio humano.
.
O que uma pessoa que ainda não nasceu do Espírito costuma fazer?
.
A carta de Paulo aos crentes gálatas, capítulo 5, responde:
.
19"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,20a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,21as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus".
.
O que uma pessoa batizada e avivada faz com prazer e total naturalidade?
.
Também a carta de Paulo ao aos crentes gálatas, capítulo 5, responde:
.
22Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade,23a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.24E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.25Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.26Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.
.
Você está avivado? Tem nome de vivo e está vivo espiritualmente?
.
..
E.A.G.

Nenhum comentário: