Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

MULHER FICA NUA EM FRENTE AO MURO DAS LAMENTAÇÕES

JERUSALÉM, 13 DEZ - Ontem, durante a celebração do Chanuca (a festa das luzes), uma jovem mulher causou choque e indignação ao entrar em um setor reservado para os homens, próximo ao Muro das Lamentações, tirar as roupas e depois se deitar no chão do local completamente nua.

"Foi um episódio perturbador, nos deixou aterrorizados. Foi uma profanação de um local sagrado, nossos sentimentos religiosos foram atingidos", comentou o rabino responsável pelo Muro das Lamentações, Shmuel Rabinovic.

Segundo algumas testemunhas, naquele momento os religiosos estavam, empenhados na leitura de uma pregação que é recitada em um estado de total imobilidade. Mesmo assim expressaram reprovação e desgosto com fortes gritos.Um colaborador do rabino Rabinovic cobriu a mulher com uma capa preta e escoltou-a para fora do local.

Ao conversar com a mulher, os responsáveis pelo Muro das Lamentações tiveram a sensação de estarem lidando com uma pessoa desequilibrada, visto que a mulher disse ter realizado tal episódio "por vontade divina".

O Muro das Lamentações é o local mais sagrado do judaísmo visto que fazia parte do perímetro do Templo de Jerusalém destruído pelas legiões romanas em 70 d.C..A identidade da mulher ainda não foi revelada. Uma das hipóteses é que ela tenha sido vítima da "Síndrome de Jerusalém", ou seja, de um distúrbio mental que atinge os turistas, os quais, encontrando-se em contato com locais santos, podem ter visões que os levam a comportamentos excêntricos.

Fonte: ANSA, em Notícias Cristãs - Marcio Melania

Nenhum comentário: