Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

É Fantástico! Pastor Francisco Mecenas, batista, é entrevistado pela Globo para esclarecer livro de Oséias e refutar caso de adultério


O caso escabroso envolve evangélico e virou notícia no Fantástico, o programa dominical em formato de revista eletrônica da Rede Globo.

Segundo o jornalista que conduziu a matéria, em Serra Grande, Natal, a falta de instrução levou um pedreiro, que se apresenta como pastor evangélico de uma igreja não identificada, a entender de forma equivocada um adjetivo (adúltera) no livro de Oséias, capítulo 3. Segundo o entendimento do falso pastor, Deus ordena ao homem adulterar e não proíbe a prática da poligamia.

Baseado nesta interpretação errônea ("vai e adultera") e em uma "revelação" por sonho ele passou a manter relações sexuais com uma mulher da sua própria congregação (mulher também não identificada na matéria), e além disso com o consentimento do marido dela (sem identificação, também).

Após o relato e apresentação do caso o jornalista que apresenta a matéria pede informação ao Pr Francisco Mecenas, da igreja batista em Vitória.

Assista no portal Globo.com...


Aqui >>> Interpretação errada da Bíblia gera confusão extraconjugal


E.A.G.

Nenhum comentário: