Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 3 de novembro de 2007

RR Soares desafia Sky e Directv ao lançar Nossa TV

No início deste ano a Rede Internacional de Televisão, a RIT, do Missionário RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, recebeu da Anatel licença para operar em todo o Brasil a Nossa TV pelo sistema DTH (Direct To Home / direto para o lar).

Através desse sistema as operadoras de DTH instalam na casa dos assinantes um decodificador e uma antena parabólica, em regime de comodato, para que recebam com exclusividade som e imagem digitais.

 A Nossa TV entra no mercado fazendo concorrência a SKY e a Telefonica / Directv. É salutar ao mercado, pois, com o preço de assinatura relativamente mais baixo que as demais forçará as outras melhorarem a programação e os preços.

 Embora com liberdade para transmissão nacional, no dia 14 de outubro, a Nossa TV começou a ser comercializada apenas em São Paulo na capital e em algumas cidades do litoral e, no Rio de Janeiro e nas cidades de Niterói e São Gonçalo. Tem perspectiva de entrar em todo território nacional, o que já acontece em situação de testes.

 A proposta é oferecer televisão paga via satélite de baixo custo e sem canais considerados ofensivos a moral e os bons costumes. “Nossa intenção é fornecer uma programação sadia e atual para que toda a família possa assistir. Fomos muito cautelosos na escolha dos canais”, explicou um dos principais responsáveis pelo projeto, David Soares, no lançamento da Nossa TV na Expo Cristã. 

 O superintendente da operação, Geraldo Carlos dos Santos, explica que a qualidade do conteúdo foi essencial para montar a grade de programação. "Queríamos conteúdos que não afetassem o relacionamento com a família, sem violência e sem sexo. Assim tivemos que negociar os canais individualmente com as programadoras com valores bastante elevados". De acordo com o executivo, foi uma decisão do próprio Missionário RR Soares não procurar outros canais abertos (Globo, Record, Rede TV!, etc) justamente pela proposta alternativa de zelar pela qualidade do conteúdo familiar. Mas esclarece: “isso não impede que os assinantes possam colocar a antena normal no nosso decodificador para assistir também os canais abertos.” Além dos canais do Grupo Graça de Comunicação, RIT, RIT Notícias, Canal Jovem, SOS Espiritual, Nuestra TV e Vendas, a Nossa TV conseguiu fechar com os canais Fox, National Geographic e Fox Life; com a Band os canais Terra Viva, Band News e Band Sports; os canais TNT e CNN International, da Turner; os canais Disney e ESPN; e ainda boa parte dos canais da Discovery.

A Nossa TV nasce com mais de 30 canais em dois pacotes, ouro e prata. Eis as listas dos pacotes disponíveis, detalhadamente: http://www.nossatv.tv.br/portal/site/lineUp.jsp

 No pacote prata há os seguintes canais: RIT, TV Sul Bahia, SOS Espiritual, RIT Notícias, Nuestra TV, Pastores, Vendas, Terra Viva, Band, Fox Life, Bloomberg, Boomerang, Discovery Channel, Discovery Kids, Disney Channel, ESPN Internacional, TNT, CNN Espanhol, Discovery Home & Health, Pastores II, Canal Jovem, Clima Tempo.

 E no pacote ouro, além dos canais pertencentes ao pacote prata, existem Bandsports, Discovery Turbo, TCM, Animal Planet, ESPN Brasil, Discovery Travel & Living, Woo Hoo, TV Rá-Tim-Bum, Hallmark, Discovery Science, Discovery Civilization, National Geografhic, TVE Espanha. 

 Em breve estarão operantes os canais Pastores e Pastores 2, reservados para outras denominações evangélicas.

O satélite utilizado é o Galaxy 28. Quem assinar terá, ainda mais, acesso aos canais estrangeiros, o português RTPI e outros uruguaios e argentinos.


Fontes: Super Licença, TV Viva, Revista Show da Fé

Nenhum comentário: