Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O céu


Céu é um termo para designar a casa de Deus, e, um dia o povo dEle estará lá para sempre, com Cristo – Salmo 33.13, 14; Apocalipse 21.3,4.

Pensar no céu como um “lugar” é mais certo do que errado, mesmo que a palavra (lugar) possa enganar. As Escrituras Sagradas descrevem o céu como uma realidade espacial que toca e interpenetra o espaço criado. Enquanto estamos em carne e ossos as realidades celestiais são invisíveis para nós, porém, a esperança fundada sobre o que a fé vê nos anima e dá coragem para continuar e chegar lá. Romanos 8.24,25; 1 Coríntios 13.12.

Sendo o céu a morada de Deus, podemos aceitar a ideia da vida perfeita que existe lá, baseados naquilo que conhecemos aqui na terra. Lá, à direita de Deus está o trono de Cristo; lá não existem lágrimas, tristezas e nem mortes. Isaías 66.1; Efésios 1.20; Apocalipse 21.3,4.

É preciso entender bem que neste mundo, nos dias que estamos vivendo agora, é como se fosse um degrau abaixo ao mundo do porvir. É importante entender que a presente existência é apenas a primeira fase das seguintes que virão: a vida eterna com Deus e a morte eterna sem Deus. Dependendo da postura que adotamos quanto à autoridade de Cristo nós iremos ao céu ou ao inferno. Confira: João 3.17,18.

Analise as palavras de Jesus:

• João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.

• Apocalipse 3.20: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo”.

Cristo pede licença para entrar e permanecer no seu, meu, todos os corações. Quando Ele entra na vida de uma pessoa e essa pessoa não quer que Ele se vá, então, tal pessoa de livre e espontânea vontade passa a controlar mais seus pensamentos e atitudes objetivando estar de acordo com a vontade divina, reconhece a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal.

O padrão ideal de vida aqui na terra, segundo o parecer divino, está registrado na Bíblia Sagrada para que todos conheçam. E por causa disso a leitura bíblica, de forma regular, sistemática e devocional, é importantíssima. Conhecendo a Palavra de Deus crescemos espiritualmente e adquirimos a fé necessária para entrar no céu.

Grandes metrópoles como Tóquio, São Paulo, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Washington, etc, são insignificantes diante da imensidão que é o céu, a Cidade Santa preparada por Deus aos que nesta vida têm o Filho Unigênito do Pai no coração e o reverencia e se submete aos Seus mandamentos. Há lugar para todos no lá céu, há espaço para todo ser humano, de todos os tempos e nações, que invocaram, invocam e invocarão ao Senhor Jesus como Senhor com reverência.

Cristo prometeu:“Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” – João 14.2,3 (Nova Versão Internacional).

É importante investir bastante na vida espiritual porque ela é mais importante que esta vida presente. Quem não investir no lado espiritual do seu ser corre o grande risco de não conhecer e nem viver as delícias celestiais que o aguarda no futuro com Deus, na eternidade.

4 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Parabéns pelo seu post sobre o céu, destino final dos remidos. Sempre digo que a maior de todas as tentações não é dinheiro, nem sexo, nem poder político, corrupção ou adultério.
A maior de todas as tentações que o Diabo pode trazer sobre a igreja do Senhor, é fazê-la esquecer que não somos deste mundo!

Daniel Moura disse...

Fala Brother... te achei na comunidade do blogger

Bem legal teu blog, e em especial esse texto... as vezes agente se preocupa com coisas materias e acaba se esquecendo que isso passa... e que o que é eterno vem de Deus...

Ninguém disse...

Bem, eu tenho uma visão propria bem peculiar do que é o céu e como chegar, e procuro nao dividi-la, nao por egoismo, mas por jamais ter encontrado alguém que aceite o meu ponto de vista

Carlos Roberto, Pr. disse...

Concordo plenamente com o comentário do amigo Daladier!
Esquecermos que o céu é o nosso objetivo principal, é uma lástima fatal para a vida espiritual.
Pastor Carlos
www.pointrhema.blogspot.com