Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A IMPORTÂNCIA DO BATISMO NAS ÁGUAS

Esse post tem origem na resposta que eu passei para um jovem de 19 anos no mês passado que me procurou, virtualmente, pedindo informações sobre quais as razões de precisar se batizar e qual era o significado desse ato. Após se decidir de fato pelo batismo ele terminou um namoro com uma garota que não quis levar o Evangelho a sério e está procurando mudar as companhias dos não-crentes por crentes da mocidade batista, onde agora é membro. Recebi a boa notícia que está batizado.


“Oi

Desculpe a demora.

Bem, sobre a sua pergunta: "batismo" no sentido etmológico da palavra significa submersão, entrar por inteiro na água.

Pela fé esse ato é aceito como a morte do velho homem (pessoa natural) para dar lugar ao novo homem (pessoa espiritual). Isso não significa que os velhos hábitos do passado não irão fazer parte da mente, mas significa que o batizado tem a noção de que precisa priorizar futuramente, após o batismo as coisas relativas ao Espírito. Ou seja, o pretendente ao batismo precisa querer andar segundo o Espírito se pretende se batizar (leia: Gálatas 5.16-23).

Ninguém precisa de uma sensação no coração ou de um sinal especial dos céus para se batizar. É uma situação única entre a pessoa que crê e a sua fé em Deus. A fé não se guia por sentimentos...

Num momento particular entre você e Deus, antes de descer às águas, confesse seus pecados (todos temos alguns) e creia no perdão. E queira mudar algumas atitudes erradas, você sabe quais são porque o Espírito mostra para você. Se não sentir forças para largar essas coisas, então, em oração diga isso a Deus, conte das dificuldades. Deus quer libertar a todos. Não é difícil pq é Ele quem liberta pelas forças dEle– e liberta mesmo!

Quem crer e for batizado será salvo, disse Jesus - Marcos 16.16. Você crê? Então, pela fé vá e desça às águas.

Bom batismo!

.
.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: