Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 19 de agosto de 2007

CAROS INTERNAUTAS CRISTÃOS - A QUEM INTERESSAR POSSA

Algumas vezes sou atacado nos espaços configurados aos comentários dos leitores. Até hoje foram postagens de autoria de gentes anônimas. Assim como acontece comigo deve acontecer com outros colegas também... Mas, diferente de alguns colegas blogueiros eu não costumo deletar todas as ofensas, só apago as que são ataques morais e que venham acompanhadas de palavras de baixo calão (ainda não aconteceram comigo os palavrões!).

Já aconteceu manifestação alterada quando postei sobre música, citando o Salmo 150.4. E, por incrível que pareça, é justamente esse tópico que abre este blog no Google quando a pesquisa leva meu nome. Poderia ser outra abertura...

Na posição de dono de blog, chegamos a ser moderadores do mesmo também. E, talvez, por eu já ser moderador de algumas comunidades, com afluência de muitos membros, lá no orkut, acabei me acostumando com os pensamentos contrários e, às vezes, até algumas atitudes exorbitantes também.

Como moderador sou imparcial, mas costumo emitir minhas opiniões também... Quando penso um pouco diferente de alguém dentro de um debate, sempre lembro que como crentes temos em comum a fé no Senhor Jesus como Senhor e Salvador pessoal. Isso é o mais importante: não nos esqueçamos de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Mas já aconteceu de um membro da Comunidade AD BELÉM, na qual faço moderação há mais de um ano e meio, atualmente possuindo mais de 13.900 membros, por não gostar do meu posicionamento, escrever uma carta me criticando duramente a um pastor, pensando que o mesmo fosse o meu pastor... Tal pessoa errou meu endereço e até a denominação a qual eu sirvo ao Senhor! E se apresentava guiado por Deus nas coisas que defendia! Será que Deus indica endereços errados aos servos dEle?!

Em outras ocasiões alguns membros foram queixar-se aos donos das comunidades, falando mal e sem meu conhecimento. As razões são das mais estranhas, nem chego a saber quais são... Mas sei que sempre tem a ver com a Palavra de Deus, pois só uso a Internet como ferramenta virtual para pregar o Evangelho de Jesus Cristo, sempre acima dos dogmas denominacionais. E ser assim às vezes ferimos as paixões denominacionais de algumas pessoas.

Creio que fizeram assim porque ajo diferente. Sempre acho que o mais importante é usar argumentos bíblicos dentro de todos os assuntos. As simples opiniões humanas, pessoais ou normativas das lideranças eclesiásticas, não são tão interessantes quanto a Palavra de Deus para mim. Infelizmente algumas idéias ou normas se chocam...

Eu aprendi a não mais revidar esses ataques de gente que não pensa igual eu penso. Quando possível peço a essas pessoas para refletirem em um nível mais excelente e mais sublime, que está acima do jeito humano de pensar e encarar as próprias idéias, que é o amor. Sempre será melhor nos mover com a filosofia de Cristo, que está sempre além dos discursos religiosos – e só fazemos isso colocando em prática o amor.

A melhor resposta é amar os ofensores, como o mandamento de Cristo nos pede.

Essa é a grande diferença entre ser servo de Cristo ou um mero religioso qualquer. O cristão ama. Conhecemos os religiosos, quem sirva apenas às rotinas e aos usos e costumes denominacionais quando eles se vêem sem argumentos bíblicos para defenderem suas teses. Esquecem o amor a Deus e revelam através dos atos de raiva que os dogmas são mais importantes que o mandamento do amor. Grande parte deles parte para as ofensas, revelando o que significa cumprir dogmas. Significa, tão-somente, satisfazer a carne, esquecer do que Cristo pede de todos nós cristãos: amem-se.

Eu amo a Deus e amo meu próximo. Quem ainda aborrece seus semelhantes ainda não passou pelo novo nascimento. Está escrito: 1ª João 4.7.

No afã de fazer prevalecer à teologia e idéias humanas, alguns deixam de amar as almas por quem Cristo morreu. Para ganhar debates preferem perder almas. Por causa desse tipo de paixão Paulo disse que o muito saber ensoberbece (1ª Corintios 8.1).

Tomemos cuidados com nossa teologia, precisamos continuar amando os que julgamos saber menos que nós! É preciso também manter a humildade. Só com a paciência, característica de quem ama, conseguimos conservar útil o ministério que Cristo nos confia e impedir que o orgulho pessoal e denominacional venham a anular o valor de tudo que estamos fazendo em nossa caminhada de fé e uso do dom da palavra.

Que Deus abençoe a todos.


E.A.G.

Um comentário:

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Pensar diferente e amar incondicionalmente é um exercício (e um grande desafio para muitos)fundamental para a boa convivência cristã.

Siga em frente amigo Eliseu!

Paz do Senhor.