Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 20 de julho de 2007

A profecia de Paulo em 2 Timóteo 3.1-5

"Pode porventura uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti" – Isaías 49.15.

Quantas vezes você já acompanhou pela televisão a notícia de bebês recém-nascidos que foram entregues a "ninguém", abandonados em lata de lixo, escombros ou mato? Isto causa indignação. Estes inocentes não pediram para vir ao mundo. Os responsáveis deveriam prever todas as consequências possíveis, nove meses antes, ao relacionarem-se. Há também os casos de crianças desprezadas porquê são filhos de violência sexual. Mas, por que o lixo? Não existe opção melhor?

Quando vejo coisas desta natureza lembro-me da Palavra de Deus. Na Bíblia Sagrada há uma impressionante profecia, que podemos dizer que até se compara às redações feitas por repórteres do Jornal do Brasil, Folha ou Estado de São Paulo, entre outros, devido à riqueza de detalhes reveladores sobre a conduta humana nos dias atuais.

Confira: “Lembre disso: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” – 2ª Timóteo 3.1-5 (NTLH).

Estes versículos causam impacto, afinal, foram escritos há cerda de 1900 anos atrás. Dentro deste contexto profético, em patente cumprimento diante de nossos olhos, optei por Jesus Cristo. A Sua Palavra é a Verdade.

"Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos”. – Apocalipse 3.20 (NTLH). 

Jesus, usando a analogia de um visitante diz que bate na porta pedindo licença para entrar na vida das pessoas que se dizem religiosas, mas não cumprem os seus mandamentos. Se deixamos Jesus presente em nosso viver, ganhamos fortes laços com Ele. 

E se Cristo está em nosso coração, Deus se faz presente também. E ao contrário de muitas mães desnaturadas, Deus jamais nos rejeitará. Como bebês recém-nascidos, se temos Jesus,   podemos dormir tranquilos porque o Senhor cuida de nós.

Quando lemos a Bíblia Sagrada e a colocamos em prática, em atos e palavras, então, entramos no caminho certo para encontrar a real felicidade. Outras formas de procurar ser feliz não passam de atalhos enganosos que do nada conduzem ao lugar nenhum.


Revisado em 11 de julho de 2021, às 05h08.

Nenhum comentário: