Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Bom dia! Guarde o seu coração...


Como vai você?

O sol pode estar a pino fazendo verão em pleno inverno, mas quem não estiver plenamente ajustado consigo mesmo só consegue enxergar a cor cinza em seu derredor.

A pessoa mal humorada levanta com o pé direito, porém, não vê nada de positivo nas oportunidades que a vida lhe oferece. Se as coisas vão certas, o crédito é todo dela, mas se derem errado... Ai dos que estiverem envolvidos com ela naquele projeto – serão o alvo de um enorme catálogo de impropérios e culpas.

A pessoa mal humorada não se sente bem. Entretanto, quase sempre, ela pensa que sua indisposição interior é motivada externamente, pelas circunstâncias e gente do seu círculo próximo e distante. Os abalos do humor dela, segundo seu modo peculiar de olhar a vida, nunca são provocados por si mesma ou é um fator fisiológico.

O primeiro passo para o mal humorado se curar é passar a olhar o seu próprio dia-a-dia, vendo-se como uma terceira pessoa em toda situação que viver. Quem consegue olhar a si mesmo assim, friamente, de maneira impessoal, é alguém que ganha capacidade potencializada de sua visão. Está em posição privilegiada.

Outro passo importante para estar livre do mau humor, é tomar as rédeas dos próprios sentimentos. Quando a raiva, o medo ou o acesso de ira é mais forte do que nós mesmos, então, ai de nós!

Não se deixe levar pelo ódio e nem por nenhuma paixão. Que jamais a mágoa seja um sentimento dominador em seu coração.

Quando os percalços insistem, querendo deixar você fora de si, então, pare um pouquinho e tome conta, firmemente, dos seus sentimentos. Aja com a mente. Fazendo dessa forma você sempre terá dias bons pela frente.


Um comentário:

Missão ide disse...

Eu creio hoje que olhar direito é olhar também com os olhos do Espírito Santo que habita em nós,e nos dá o entendimento sobre tudo que nos rodeia. Esse artigo me recorda o salmo 101.vr 3 "não porei coisa má diante dos meus olhos", mas, senão vigiar-mos nós mesmos fazemos isso e assim ficamos com nossa mente cauterizada. Enfim esse artigo é bom nos faz refletir!