Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 23 de junho de 2007

Blogueiros evangélicos



Blog: palavrinha inglesa que significa diário; abreviação em escrita da pronúncia book log. 

Há quem se atreva a dizer que os blogs são apenas modismos. Dizem que assim como aconteceu com os fotologs, eles irão acabar. Eu não acredito nessa tese. Primeiro, porque os fotologs traziam apenas imagens, eram feitos na maioria das vezes por adolescentes que nada tinham a dizer. A intenção era só aparecer.

Não é o caso dos blogs. Na "blogagem", uma boa parte do conteúdo é produto de profissionais exercendo jornalismo, gente ligada à grande imprensa. Além desses, temos os blogueiros amantes das letras, gente adulta, com autonomia, escrevem por hobby, por sentir vontade de externar suas filosofias de vida, colocam "a boca no trombone" no melhor dos sentidos.

João Cruzue
Blog: Olhar Cristão | olharcristao.blogspot.com/

O blogueiro é Presbítero na Assembleia de Deus. Está blogando há cerca de dois anos e meio, mantém alta frequência de atualizações, é bem articulado, mostra bom dinamismo em seus artigos. Sua atuação é algo digno de elogios. Faço votos que ele continue firme e forte na Blogosfera.

Geremias do Couto
Blog Manhã com a Bíblia | geremiasdocouto.blogspot.com/

Pastor na Assembleia de Deus. Geremias do Couto escreve com estilo classudo. É autor de livros e revistas de escola dominical, publicados pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). As atualizações de seu blog não são em frequência regular. Torço para que traga assuntos da ordem secular com o ângulo de vista cristão.

Em meus primeiros passos de fé, tive contato com seu trabalho como comentarista da revista Lições Bíblicas, o conteúdo lido foi de grande valia para minha estruturação espiritual. Foi uma grata surpresa ter encontrado seu perfil em uma comunidade hospedada  na plataforma de rede social Orkut. No início, pensei que fosse alguém que se passava por ele, mas logo veio a confirmação quando observei o estilo da escrita.

Daniel Ferreira e Tiago Pereira
Chocolate Quente

Outro blog interessante para mim. Os dois irmãos são uma incógnita. Não publicaram nenhuma foto de apresentação ao público, apenas os textos. A linha editorial é inteligente, carregada de bom humor e coerente com a fé cristã que eles professam. Eu os conheci no Orkut e passei a seguir o blog, sempre ansioso pela próxima postagem. 

Faço votos que eles, assim como João Cruzue e Geremias do Couto, como também muitos e muitos outros blogueiros evangélicos não mencionados aqui por conta do tempo e do espaço - de igual grandeza - continuem nessa lida tão importante. A cada dia surge material fresquinho, digitados, em fotos, audiovisuais, de gente crente que tem muito a dizer e é livre para se expressar.

Diferente dos profissionais do jornalismo, os blogueiros cristãos criam as suas próprias pautas, não o engessamento de reuniões editoriais. Caso não desanimem nessa lida, haverá daqui dez anos grande conteúdo de material para pesquisa na internet. Blogar é voar sem asas e sem aeronaves rumo ao futuro. A palavra do cristão são como pinceladas num quadro de obra de arte, cuja inspiração vem lá do alto. Mesmo que para alguns internautas pareçam insignificantes, o colorido tem a cor preparada no ateliê celestial.


Atualização em 13 de maio de 2021, 20h48. Construção sintática, alteração de duas imagens ilustrativas.

Nenhum comentário: